Momentos após o Real Madrid anunciar a renovação de contrato com o zagueiro Sergio Ramos, o espanhol e o presidente do clube, Florentino Perez, concederam uma entrevista coletiva. Visivelmente feliz com a extensão de seu contrato, o capitão fez agradecimentos e revelou que seu coração sempre esteve no clube.
"Como eu disse durante minha apresentação (em 2005), fazer parte deste clube é um sonho que eu quero desfrutar o maior tempo possível. Agradeço a todos. O presidente, meu irmão, treinador, meus companheiros de equipe por causa de sua proximidade, afeição, profissionalismo e respeito. E, claro, para os torcedores que sempre me apoiaram e demonstraram carinho", disse o zagueiro, antes de completar: "Fazer parte deste clube e como capitão é uma honra, um privilégio. Meu coração sempre esteve aqui. Hala Madrid", afirmou.
Sergio Ramos renovou com o Real até 2020, onde passará a receber um salário de dez milhões de euros (aproximadamente R$ 38, 6 milhões) por temporada, mais premiações por títulos e gols marcados. O valor é inferior aos R$ 49 milhões pedidos pelo zagueiro, no início do processo de extensão.
"Sergio Ramos é um símbolo no Real Madrid, o conquistando a posição com entrega, qualidade, caráter e coração. É uma lenda. Quando ele chegou, em 2005, sabia que estava chegando para fazer história. E hoje nós podemos confirmar que fez. Pode ser um dia especial para ele, mas também é para mim. Eu vivi sua evolução, o vi se tornar uma lenda. Um jogador que não se rende", afirmou Florentino Pérez.
Sergio Ramos está no Real Madrid desde 2005, quando deixou o Sevilla. Além de ídolo do Real, o jogador também ocupa posição notável em sua seleção, onde é titular absoluto.