Futebol

Após racismo, zagueiro do Verdão pega 11 jogos de gancho

05 mai 2010 às 23:08

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu nesta quarta-feira o zagueiro Danilo com 11 jogos de suspensão. O jogador do Palmeiras foi condenado com pena de seis jogos pela cusparada no zagueiro Manoel, do Atlético-PR, e de cinco pela ofensa racial contra o mesmo atleta.

O incidente ocorreu no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, no dia 15 de abril, no Palestra Itália.


Danilo poderia ser punido com até 22 jogos de suspensão, mas a pena ficou pela metade. A diretoria do Palmeiras informou que recorrerá da decisão.


Manoel também não escapou de uma punição. Por ter dado uma cabeçada e pisado em Danilo, ele pegou um gancho de quatro jogos. A pena dos dois atletas deverá ser cumprida em competições nacionais (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).


Danilo não compareceu ao julgamento no Rio porque estava em Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Ele pôde atuar neste confronto, pois o resultado do julgamento somente deverá ser cumprido 24 horas após o anúncio do veredicto. A pena começará a ser cumprida no jogo contra o Vitória, no próximo sábado, pelo Brasileirão.

Manoel esteve presente na audiência e afirmou que não agrediu o adversário. Ao ser chamado de "macaco", ele disse que quis dar um soco em Danilo, mas desistiu temendo agravar a situação. O caso também foi parar na polícia, pois o jogador do Atlético-PR prestou queixa contra o palmeirense por injúria racial.


Continue lendo