Sem tempo para lamentar a polêmica arbitragem do mineiro Ricardo Marques Ribeiro contra a Chapecoense, o Vasco retorna a campo neste domingo para enfrentar o São Paulo, às 16 horas, no estádio do Morumbi, na capital paulista. Na vice-lanterna e sem chances de deixar a zona do rebaixamento nesta 31.ª rodada, o time carioca tem 28 pontos, enquanto que os paulistas estão na quinta posição, com 46.
Mesmo com o pedido do técnico Jorginho para focar no São Paulo, os jogadores não pouparam críticas ao árbitro do último jogo, que marcou um pênalti contra o Vasco e não assinalou um a favor. O presidente Eurico Miranda também reapareceu e deu uma forte entrevista, com críticas ao presidente da federação Catarinense, Delfim Pádua.
Apesar do empate não ter sido positivo, o resultado fez com que o time atingisse a invencibilidade de sete jogos. Essa recuperação é o que motiva a equipe a ter esperança que é possível fugir do rebaixamento nas oito partidas restantes.
"Queríamos vencer, mas não aconteceu. Agora é nos preparar contra o São Paulo. Já estivemos a 13 pontos de sair da zona de rebaixamento. Agora são cinco. Seguimos acreditando", disse o atacante Leandrão, contratado durante o campeonato para colocar um fim na falta de gols da equipe, mas que marcou apenas um gol até o momento.
Para ampliar a marca invicta e manter vivo o sonho de fuga contra o rebaixamento, o time conta com o retorno do goleiro Martin Silva, que estava com a seleção do Uruguai e suspenso. O lateral-direito Madson e o atacante Jorge Henrique também retornam ao time nas vagas de Bruno Ferreira e Herrera, respectivamente.