Um pênalti não marcado na última partida contra o Palmeiras pautou o início de semana do Criciúma. Silvinho, atacante que sofreu o lance, julgou o caso como ridículo, Caio Júnior também reclamou muito, e até o próprio Tiago Alves assumiu ter cometido a penalidade. Já nesta terça-feira, quem se manifestou foi o advogado do Tigre:
- Estamos encaminhando uma representação junto à Comissão de Arbitragem. Foram selecionadas as cenas, que vão mostrar o lance do pênalti, como também o jogo inteiro, pois eles exigem um contexto - declarou Alberto Zilli, em entrevista ao 'Diário Catarinense'.
O setor jurídico do clube de Santa Catarina está seguindo ordens de Cláudio Gomes, diretor de futebol do Criciúma que havia prometido que iria levar o caso a CBF. Apesar do alarde, o advogado afirmou que o Tigre não espera compensação ou punições ao Palmeiras e ao árbitro André Luiz de Freitas Castro:
- Não se trata de compensação. A gente imagina que não foi nada premeditado, que erros acontecem. Agora o Criciúma fica preocupado daqui para frente para que erros dessa natureza, tão grosseiros, não voltem a se repetir nos seus jogos. O Criciúma não objetiva nada disso (punições a arbitragem e ao clube paulista). Apenas alertar a Comissão de Arbitragem para que erros dessa natureza não voltem a acontecer.