Após derrota na noite de quarta-feira (21), no Estádio do Café, o Londrina Esporte Clube (LEC) apressa busca por novos jogadores. De acordo com o presidente do LEC, Claudio Canuto, o time terá que ser reforçado. "Temos o objetivo de subir e, para isso, precisamos trazer jogadores que possam nos ajudar a chegar nesse objetivo."
Ainda segundo Canuto, o planejamento com o técnico do Londrina, Ricardinho, já começou nesta quinta-feira (22), e a busca por jogadores também está sendo feita. "O planejamento já vinha sendo realizado, mas agora com os últimos resultados vamos apressar um pouco mais."
Em coletiva de imprensa, na noite de quarta-feira (21), logo após a partida contra o Ceará, Ricardinho ressaltou que, neste momento, a questão é de análise. "Estávamos analisando as situações e o resultado. Nossa oportunidade de passarmos a frente em uma competição é muito importante. Foi uma oportunidade que deixamos de concretizar. Estávamos ganhando o jogo e estávamos com uma vantagem maior. Mas não fizemos. No segundo tempo, tivemos o prejuízo de um jogador a menos. Mas, de maneira geral, estávamos com uma boa organização dentro das nossas possibilidades estratégias de jogo."
Leia mais:
Papo com Zubeldía e carinho de torcida: Oscar explica volta ao São Paulo
Londrina EC acerta contratação de atacante, mas empresta para o Linense
Arsenal confirma lesão no joelho, e Gabriel Jesus passará por cirurgia
Leila diz que patrocinador não paga reforços no Palmeiras e alfineta rivais
"É importante passar para o torcedor que está chateado como eu estou, como o Sérgio [Malucelli] está, mas a questão é que fizemos um planejamento que está pautado em cima de observármos alguns jogadores que estavam emprestados do LEC e voltaram e também a observação de jogadores da casa, que jogaram na Copa São Paulo, e que estamos dando a oportunidade de jogar agora. Cabe uma análise do todo. Se a gente quer voos maiores, teremos que rever alguns conceitos daqui pra frente. Até questão de planejamento a gente precisa mudar um pouquinho para mudar os resultados também."
Também na noite de quarta-feira (21), o capitão Germano afirmou que lamenta a desclassificação. "Até pelo início que tivemos em relação a produtividade. Saímos na frente. Depois, tive a oportunidade de ampliar o resultado, mas acabei errando o pênalti e também acabei sendo expulso em dois lances."
"Tínhamos condições reais de passar de fase e é uma perda muito grande a gente não ter passado. Mas assumo totalmente a responsabilidade disso tudo. Não só pelo gol que eu errei, mas também pela expulsão. Eu sei do peso que foi errar o pênalti e eu sei do peso de uma expulsão."
O jogo
O Londrina perdeu de virada por 2 a 1 para o Ceará e foi eliminado da Copa do Brasil, na partida realizada na noite de quarta-feira (21). O Tubarão saiu na frente aos 26 minutos do primeiro tempo. Carlos Henrique abriu o placar no Café.
Aos 41 minutos, Carlos Henrique realizou a jogada pela esquerda, Richardson bateu a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Germano cobrou, mas a bola foi pra fora.
No segundo tempo, as coisas começaram a se complicar para o Tubarão. Aos 21 minutos, Germano fez falta em Wescley e recebeu o primeiro amarelo. Logo depois, Juninho empatou para o Ceará, em cobrança de falta. César tentou, mas não conseguiu alcançar: 1 a 1. Na sequência, Germano foi expulso de campo ao receber o segundo amarelo após falta dura.
Aos 48 minutos, o Londrina tomou o gol de virada. Após um escanteio, Arthur marcou de cabeça.
O jogo marcou estreia do meio-campo Anderson Oliveira. Anderson foi um dos destaques do LEC Sub-19 na última Copa São Paulo de Futebol Júnior.