Futebol

Após indefinição, Santos embarca ao Uruguai

14 jun 2011 às 10:00

Depois de dias de indefinição causada pelo caos aéreo provocado pela cinzas expelidas pelo vulcão chileno Puyehue, o Santos viaja nesta terça-feira (14) em voo direto para Montevidéu, onde enfrentará o Peñarol, nesta quarta, no Estádio Centenário, no primeiro duelo da final da Copa Libertadores.

Os jogadores do clube souberam apenas pela manhã, enquanto aguardavam em um hotel em Guarulhos, que o voo foi autorizado e eles poderiam seguir até o Aeroporto Internacional de Cumbica, localizado justamente na cidade da Grande São Paulo. O voo estava inicialmente marcado para partir às 9 horas, mas sairá com um pouco de atraso e será um dos poucos que não foram cancelados nesta terça.


Os comandados do técnico Muricy Ramalho chegaram apenas por volta das 8h50 no aeroporto e contaram com o apoio de cerca de 100 pessoas, entre torcedores e curiosos. O voo que levará o time será o primeiro do dia rumo à capital uruguaia. O jogador mais assediado durante o embarque foi o atacante Neymar, grande arma do clube na decisão continental.


"Foi até difícil dormir porque não sabíamos até hoje (terça-feira) o horário que poderíamos viajar, mas nós estamos prontos para jogar", afirmou o volante Arouca, durante o embarque da equipe santista.


Os torcedores que foram acompanhar o embarque mostraram grande confiança na conquista do título continental pelo Santos. Alguns deles chegaram a exibir uma faixa com a frase "Barcelona, pode esperar, a sua hora vai chegar", que se refere ao fato de que o time espanhol já garantiu presença no Mundial de Clubes da Fifa e poderia encarar a equipe de Muricy na importante competição no final do ano.


Por causa da indefinição causada pelos cancelamentos de voos, o Santos já tinha um plano B para poder chegar a Montevidéu. Pelo plano, a delegação do clube viajaria de avião até Porto Alegre e depois percorreria quase mil quilômetros de ônibus até a capital uruguaia.

Com isso, o clube só chegaria em Montevidéu no início da manhã de quarta, data do jogo contra o Peñarol. Caso isso ocorresse, o Santos pretendia tentar adiar o primeiro confronto da decisão para quinta-feira, mas, com o voo direto confirmado nesta terça, o duelo deverá mesmo ocorrer nesta quarta.


Continue lendo