Alexandre Pato está de volta aos treinos no São Paulo. O atacante, que sentiu um incômodo muscular na coxa esquerda na última segunda-feira, foi liberado pelo departamento médico do clube. O jogador, que foi vetado do jogo-treino contra o Grêmio Barueri por precaução, treinou junto com o grupo na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. Na segunda parte da atividade, porém, ele ficou na equipe dos reservas.
De olho na estreia no Campeonato Brasileiro, o técnico Muricy Ramalho comandou um treino de dois toques. A primeira parte foi realizada em meio campo. Depois, com a presença dos goleiros, ele dividiu o grupo em dois times e deu continuidade a atividade em uma parte maior do campo com o famoso rachão.
No time titular, que começou a ser esboçado pelo treinador, estavam: Rogério Ceni, Douglas, Antônio Carlos, Paulo Miranda, Álvaro Pereira, Maicon, Souza, Ganso, Boschilia; Osvaldo e Luis Fabiano. Ainda na primeira parte do treino, Álvaro Pereira levou uma "bronca" na beira do campo. O lateral-esquerdo, que sofreu uma fratura no nariz na semana passada, na partida contra o CSA-AL, pela Copa do Brasil, tirou por alguns instantes a máscara de proteção que deve usar por uma semana.
O médico tricolor, atento, chamou a atenção do jogador. Após garantir classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Tricolor estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, quando enfrenta o Botafogo, às 16h, no Morumbi.