O Sport anunciou neste sábado a demissão do técnico Waldemar Lemos. A decisão foi comunicada ao treinador na noite da última sexta-feira, um dia após a goleada por 5 a 1 sofrida diante da Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro. Ele deixa o clube na zona de rebaixamento da competição, na 17.ª posição, com 27 pontos.
A diretoria informou que "está trabalhando um nome para ocupar o cargo do ex-treinador", mas enquanto isso não acontece o Sport será comandado pelo auxiliar Gustavo Bueno. Waldemar Lemos não ficou nem dois meses no clube. Ele havia sido contratado no meio de agosto e, em dez partidas, conseguiu três vitórias, quatro empates e três derrotas.
A demissão foi recebida com surpresa pelo treinador, que divulgou neste sábado uma carta aberta à torcida, na qual dizia não concordar com a decisão. "Minha demissão se deu de forma surpreendente, em um momento aonde caminhávamos para a evolução do time", escreveu.
Waldemar garantiu que a equipe estava melhorando de produção, apesar da goleada de quinta-feira. "Infelizmente, após apenas 10 jogos, o trabalho à frente do Sport foi finalizado. Eu sabia das dificuldades que este desafio me reservava, mas acredito que os resultados apresentados mostravam uma melhora da equipe, sinalizando que estávamos no caminho certo".