A goleada por 5 a 1 diante do Friburguense e a consolidação da vice-liderança do Campeonato Carioca não foram motivos para descanso no Fluminense. Nesta quinta-feira, menos de 24 horas após a vitória no Maracanã, o grupo se reapresentou e já começou a se preparar para a partida de domingo, contra o Duque de Caxias.
O auxiliar-técnico Marcão comandou um coletivo entre os reservas e a equipe sub-23 do Fluminense. O trabalho foi orientado por ele porque o técnico Renato Gaúcho recebeu folga - o treinador se recupera de uma cirurgia na vesícula biliar. Além de Renato, os jogadores Fred e Valência, que defenderam as seleções de Brasil e Equador nos amistosos de quarta, também não compareceram às Laranjeiras.
Enquanto que os reservas - com os reforços do zagueiro Leandro Euzébio, do meia Wagner e do atacante Michael - trabalharam com bola, os jogadores que atuaram na quarta realizaram atividades físicas na academia do clube. É provável que alguns sejam poupados do jogo de domingo, em Volta Redonda.
Vice-líder do Estadual, com 26 pontos, o Fluminense assegurou a vaga na semifinal nesta quinta, sem precisar entrar em campo. O empate do Botafogo com o Audax, por 2 a 2, garantiu por antecipação a classificação do time das Laranjeiras.