O treino do Palmeiras já estava chegando ao fim quando o meia Rondinelly surgiu no gramado do Spa Sport Resort. O jogador, liberado pelo Grêmio na negociação que levou o atacante Barcos para Porto Alegre, já realizou exames médicos e aguarda os últimos detalhes burocráticos para assinar o acordo por empréstimo válido até o fim do ano.
Enquanto os reservas faziam um treino técnico em campo reduzido, o atleta de 22 anos correu em volta do campo. Não há mais tempo para inscrevê-lo na fase de grupos da Copa Libertadores. No entanto, ele não estava na relação do Grêmio para a competição e pode ser utilizado no torneio a partir dos mata-matas, caso o Verdão deseje.
Antes de Rondinelly, que vestiu a camisa de treino com o número 77, outros três gremistas chegaram: o zagueiro/volante Vilson, que até já estreou, o volante Léo Gago e o atacante Leandro. Os dois últimos foram apresentados nesta sexta-feira e treinaram no gramado.
No acordo inicial, o Palmeiras teria direito a receber cinco gremistas. O quinto era o atacante Marcelo Moreno, mas ele avisou que não deseja atuar no clube paulista. A diretoria, no entanto, continua negociando e tenta convecê-lo.