Após virar motivo de preocupação no Santos, na terça-feira, por conta de dores na coxa direita, o lateral-direito Jonathan poderá ser liberado para disputar o clássico com o Palmeiras, domingo, na Vila Belmiro.
Ele foi submetido a um exame de ressonância magnética nesta quarta e tem boas chances de retornar aos treinos já nesta quinta, na avaliação dos médicos. O que parecia ser a quarta lesão de Jonathan em três meses - estiramento muscular na virilha - pode ser apenas um incômodo.
Como ficou sem treinar na terça e nesta quarta, é provável que, mesmo liberado, Jonathan fique fora do clássico para evitar o risco de não poder enfrentar o Colo Colo, pela Copa Libertadores, na quarta-feira da próxima semana.
Diogo é outro que tem possibilidade de voltar a treinar nesta quinta. Enquanto isso, o mistério de Arouca continua. A única informação é que o volante vai fazer um novo exame na sexta para que se verifique se a lesão na coxa esquerda cicatrizou. Mesmo que tenha havido evolução, ainda não há previsão para que Arouca volte a treinar.
Em compensação, o técnico Marcelo Martelotte terá o retorno de sete jogadores para o jogo com o Palmeiras: Neymar, Elano, Pará, Zé Eduardo, Durval, Léo e Maikon Leite. Eles ficaram de fora do jogo contra o Ituano por conta de lesão, suspensão ou ainda por estarem defendendo a seleção brasileira, caso de Neymar e Elano.