O técnico Mano Menezes reconheceu que ceder o empate para a Portuguesa nos instantes finais com o gol marcado pelo goleiro Lauro abalou o Flamengo. Na quarta-feira, a equipe ficou no 1 a 1 com o time paulista no Mané Garrincha, pela 12ª rodada do torneio nacional e perdeu a chance de conquistar a segunda vitória consecutiva na competição. "As próximas horas serão pesadas para nós. Você sente o golpe", disse.
Mano, porém, ressaltou a necessidade do Flamengo conseguir se reabilitar imediatamente e lembrou a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Mineiro, conquistada no último domingo, logo após a derrota por 3 a 0 para o Bahia. "Não podemos ficar muito tempo sentindo isso porque temos um Fla-Flu logo depois. Temos que dar respostas rápidas, da mesma maneira que foi contra o Atlético-MG", afirmou.
Em 13º lugar no Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, o Flamengo volta a entrar em campo no próximo domingo, quando vai enfrentar o Fluminense no Maracanã. Mano não poderá utilizar o volante Cáceres, que cumprirá suspensão automática, e admite até mudar o esquema tático em razão da ausência do jogador.
"Vamos esperar. O Cáceres e um jogador importante no nosso sistema. Foi possível fazer com ele porque tem experiência. É uma perda que será sentida, mas acontece com todo mundo, temos que estar preparados para substituir por outro jogador. Vamos estudar bem e ver a capacidade que a equipe vai ter para estar forte. Qualquer formação precisa de disposição e comprometimento", disse.