Futebol

Após eliminação, presidente do Paraná espera decisão do STJD

10 abr 2017 às 10:11

O Paraná Clube foi eliminado do Campeonato Paranaense pelo Atlético-PR no domingo, na Vila Capanema. O tricolor perdeu a partida de ida, na Arena da Baixada pelo placar de 1 a 0 e, no jogo de volta, empatou em zero a zero com a equipe rubro-negra. Entretanto, o presidente Leonardo Oliveira, em entrevista coletiva, lembrou que a diretoria paranista entrou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o chaveamento originalmente previsto fosse cumprido.

O STJD excluiu o J. Malucelli da competição e o Rio Branco entrou em seu lugar, no entanto, a equipe de Paranaguá enfrentou o Londrina. "A expectativa é que o correto seja feito. Erraram sabendo que estavam errando. Eliminaram o J. Malucelli, colocaram o Rio Branco na oitava colocação, e não cumpriram o regulamento. As pessoas que estão julgando são capacitadas, são renomados, e sabem o que é correto. Espero que tenham a humildade e consciência de corrigirem um erro que causaram. Um dano que causaram ao futebol paranaense. Toda vez que algo que é escrito não é cumprido, alguém é punido. Combinado não é caro. O Paraná cumpriu com suas obrigações, o STJD decidiu meio correto, e acabou buscando acomodar um resultado, que causou um prejuízo ao Paraná", afirmou.

A data do julgamento do recurso ainda não foi definida pelo Tribunal, porém, a previsão é de que a entidade aprecie a causa ainda esta semana.


Continue lendo