Dois anos depois o crime, Vinicius Henrique Corsini, 24, será julgado na quinta-feira (22) pela morte do ex-presidente do NAC (Nacional Atlético Clube) de Rolândia, José Danilson Alves de Oliveira, 58. O tribunal do júri está marcado para começar às 9h, no Fórum de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina).
O jovem, que está preso na Penitenciária Estadual de Londrina desde o assassinato, responde por homicídio triplamente qualificado.
No fim de semana, familiares e amigos de Danilson saíram às ruas de Rolândia para lembrar a perda. A concentração foi em frente à empresa que o ex-dirigente era sócio e que também foi esfaqueado por Vinicius, que na sequência tentou fugir de bicicleta, mas acabou pego. José Danilson morreu no hospital.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
RELEMBRE O CASO
Presidente do Nacional de Rolândia é internado em estado grave após ser ferido a facadas
Morre no hospital o presidente do Nacional de Rolândia após ser ferido a facadas
MP pede que assassino confesso de ex-vereador de Rolândia vá a júri popular
Em depoimento, o rapaz confessou a execução e disse que atacou o empresário depois de supostamente encontrar conversas dele com sua mãe, o que estaria interferindo em seu desempenho como atleta.
A passeata terminou no Fórum e durante o percurso pela área central as pessoas carregaram cartazes pedindo Justiça e também camisetas com a imagem de José Danilson, que foi vereador três vezes na cidade e vice-prefeito. “Queremos que a memória dele fique presente, que tudo que aconteceu não seja esquecido. O que está na nossa camiseta é ‘o que vale uma vida?’. O que esperamos é a condenação, não que seis, sete anos de reclusão pague uma vida”, refletiu a esposa, Ivone Oliveira.
Continue lendo na FOLHA DE LONDRINA