O técnico Tite acha que o time do Corinthians está cansado por causa da maratona de jogos e espera que tenha um tempo até a próxima partida da Libertadores para recuperar seus atletas. "A equipe está cansada, física e mentalmente. Ela precisa de um descanso, isso é notório", explicou o comandante após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, quarta-feira, no Morumbi.
A equipe vem de decisões importantes, tanto na Libertadores quanto no Campeonato Paulista, e isso provocou o desgaste. "Tivemos um acúmulo de jogos decisivos", comentou Tite, que sempre reitera que seu time ainda está em formação. "Uma equipe vai e volta, retoma o padrão, adapta melhor seus jogadores. Isso tudo é construção de equipe", avisou.
Agora ele tenta recuperar a autoestima dos atletas, abalada pela eliminação no Estadual para o rival Palmeiras nos pênaltis e pela derrota no clássico com o São Paulo, quando o time teve dois jogadores expulsos. "Tivemos muitos acidentes nesse jogo. Fizemos um primeiro tempo abaixo do padrão. O São Paulo começou melhor e o jogo se definiu na primeira etapa", afirmou.
O lateral-direito Fagner espera que o time reencontre o caminho das vitórias que tanto marcaram esse início de temporada do clube. Para o atleta, o cansaço faz parte da maratona de jogos importantes. "É natural, tivemos um desgaste na reta final do Campeonato Paulista. Agora vamos ter um tempo para trabalhar bem e descansar", concluiu.