Futebol

Após derrota, Joel cobra evolução do ataque do Botafogo

11 fev 2010 às 12:09

O técnico Joel Santana evitou condenar a atuação dos jogadores do Botafogo na derrota de 1 a 0 para o São Raimundo-PA, fora de casa, na estreia da Copa do Brasil, na última quarta-feira à noite. Porém, o treinador ressaltou que a equipe precisa melhorar o seu desempenho ofensivo nas próximas partidas.

"Apesar de ter perdido, não achei que o time jogou tão mal, principalmente no segundo tempo. Ganhamos em velocidade com o Somália, mas não soubemos concluir a gol, o melhor em campo foi o goleiro deles. Precisamos de mais tranquilidade, estamos muito afoitos. No momento em que estávamos melhor tomamos o gol. Temos de melhorar", analisou o treinador.

Joel também não acredita que a derrota para o São Raimundo abalará a sua equipe antes do duelo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, pela semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. "É outra competição, outra história. Na Copa do Brasil temos outra chance. Contra o Flamengo, não tem isso, é um jogo só. Precisaremos de mais atenção aos detalhes", alertou.

Assim como Joel, o meia Lúcio Flávio também lamentou o grande número de oportunidades de gol desperdiçadas pelo Botafogo na estreia da Copa do Brasil. "Nós tivemos pelo menos cinco boas chances de gol e não fizemos. Em um vacilo levamos o gol. Saímos derrotados e com mais uma lição. Não podemos vacilar, nos dar ao luxo de perder tantos gols", comentou o jogador.


Continue lendo