O elenco do Cruzeiro ainda não se reapresentou depois do amistoso contra o Mamoré, no último domingo. Mas a segunda-feira foi de início de recuperação do atacante Martinuccio. O argentino passou por uma cirurgia na sexta-feira (25), após passar por um exame que detectou uma reação por stress nos dois joelhos do atleta.
Após a cirurgia nas tíbias das duas pernas, Martinuccio começou os trabalhos de fisioterapia. O jogador ficou dois dias repousando em casa, e contou como será o processo de recuperação.
- Estou muito bem. A cirurgia de sexta-feira foi muito boa. Agora é começar a fazer o tratamento de fisioterapia, tirar os pontos daqui uma ou duas semanas. Aí eu acho que vou andar certinho. Tenho que estar tranquilo e saber que daqui a pouco vou voltar a jogar - falou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.
Ausente dos treinamentos desde o dia 22, o atacante mostra confiança para retornar aos gramados o mais breve possível. - Acho que se não tiver cabeça e não ficar tranquilo é pior. Tenho a confiança da minha família e do grupo do Cruzeiro. Vou ficar tranquilo. Quando estiver novamente 100%, voltarei, tranquilo, e vou tentar fazer o que fiz no ano passado - contou.
Apesar do otimismo, os médicos do clube ainda não sabem a previsão de volta do atacante. Vale lembrar que Martinuccio passou por um problema de lesão parecido, quando chegou à Toca da Raposa. Após se recuperar, o argentino se apresentou bem nos jogos do Brasileirão e caiu nas graças da torcida celeste.