Internado após cirurgia para retirada da vesícula, o técnico Joel Santana tem quadro de saúde estável neste momento. A assessoria de imprensa do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, divulgou comunicado sobre o estado do treinador vascaíno.
"O Hospital Pró-Cardíaco informa que o treinador do Vasco da Gama, Joel Santana, permanece com quadro de saúde estável", diz o comunicado.
Após sentir dores abdominais, Joel foi internado no último sábado. A princípio, ele deixaria o hospital já no domingo, mas exames apontaram uma inflamação da vesícula biliar, que acarretou na cirurgia. Além de retirar a vesícula, que continha uma pequena pedra, os médicos também extraíram dois cistos benignos do abdômen do treinador e corrigiu uma pequena hérnia na região do umbigo.
Joel Santana já deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) e foi para o quarto. A tendência é que ele receba alta médica nesta quarta-feira. É possível que ele comande o time no jogo de sexta, contra o Bragantino, em São Januário. Enquanto o treinador esteve fora, o auxiliar Marcelo Salles foi quem treinou o elenco.