Depois de ter sido submetido, na última quinta-feira, a uma cirurgia no joelho esquerdo, o volante Fabrício iniciou nesta segunda o tratamento no Reffis (centro de recuperação física e fisioterápica do São Paulo). O jogador se machucou na partida contra o Atlético-MG, no último dia 17, no Morumbi, onde deixou o gramado ainda no primeiro tempo com fortes dores.
Fabrício vive um verdadeiro calvário desde quando chegou ao São Paulo, em janeiro, contratado junto ao Cruzeiro. Ele já começou a sua passagem pelo clube em meio a um processo de recuperação de contusão e depois sofreu duas graves lesões na panturrilha direita, fato que impediu que tivesse uma sequência no mínimo razoável de partidas pelo time.
O confronto do último dia 17 foi apenas o quarto de Fabrício com a camisa são-paulina, sendo que em três deles ele precisou ser substituído com menos de 25 minutos de jogo por causa de suas lesões. Operado na última quinta, ele teve reconstruído o ligamento cruzado do seu joelho esquerdo.
O procedimento cirúrgico, realizado pela equipe do médico Rene Abdalla e acompanhado pelo fisioterapeuta do São Paulo, Ricardo Sasaki, foi considerado um sucesso, mas ainda não existe uma previsão para a volta de Fabrício aos gramados. O certo é que essa já é uma temporada para o atleta riscar do seu calendário.