Futebol

Após cirurgia, Daniel Alves fica de 6 a 8 semanas parado

16 mai 2012 às 17:42

O lateral-direito Daniel Alves passou nesta quarta-feira (16) por uma cirurgia no Hospital de Barcelona, na Espanha, após ter sofrido uma fratura na clavícula direita, algumas horas antes, durante um treino do Barça. Segundo o clube espanhol, o jogador brasileiro ficará de seis a oito semanas afastado do futebol.

Com isso, Daniel Alves desfalca o Barcelona na final da Copa do Rei, marcada para o dia 25 de maio, diante do Athletic Bilbao, no Estádio Vicente Calderón, em Madri. E também não poderá defender a seleção brasileira nos próximos quatro amistosos, além de praticamente inviabilizar sua presença na Olimpíada de Londres.


Na última sexta-feira, Daniel Alves foi chamado pelo técnico Mano Menezes para quatro amistosos da seleção brasileira: contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina, marcados para acontecer no período de 26 de maio a 9 de junho. A CBF ainda não divulgou se algum substituto será convocado para o lugar do lateral.

Além dos amistosos, o lateral do Barcelona deve perder a disputa da Olimpíada, que começa em 27 de julho. Daniel Alves era um dos mais cotados para ficar com uma das três vagas para jogadores acima de 23 anos que farão parte da seleção olímpica. Mas, com a lesão e o período sem jogar, ele não teria condições de ir a Londres.


Continue lendo