Após a saída repentina de Mano Menezes do comando do Flamengo, após a derrota por 4 a 2 diante do Atlético-PR, na última quinta-feira, o treinador emitiu uma nota oficial ratificando que os motivos pelos quais o fizeram deixar o clube, foram os mesmos argumentados durante a coletiva depois da partida. Mano ainda ressaltou que não teve desavenças com nenhum jogador, muito menos membros da comissão técnica.
- Em virtude do número elevado de solicitações de entrevista e visando esclarecer totalmente os motivos de minha saída do comando técnico do CR Flamengo, quero ratificar minhas palavras pronunciadas na entrevista coletiva do pós-jogo. Minha atitude foi por motivos técnicos. Não consegui fazer o time jogar o futebol que exijo que minhas equipes joguem. Não vi a evolução que necessitávamos no período em que o Flamengo esteve sob o meu comando, para vislumbrar um futuro melhor. Entendi que deveria deixar outro profissional tentar fazer melhor. Não tive e nem tenho problemas com jogadores, colegas de comissão e muito menos com dirigentes do departamento de futebol do Clube. Quero agradecer o apoio que tive dos torcedores e dizer que minha decisão levou em consideração o seu sentimento e o respeito que todos os profissionais devem ter quando passam pelo Clube: o Flamengo é maior do que todos - disse, em comunicado.
Mano Menezes ficou no comando do Rubro-Negro cerca de três meses, dirigiu o time em 22 partidas, sendo nove vitórias, seis empates e sete derrotas.