Antes de ser apresentado oficialmente, no domingo, Paulo Henrique Ganso já iniciou suas atividades no São Paulo. Na manhã deste sábado, o meia começou a fazer tratamento físico com os médicos e fisioterapeutas do seu novo clube.
Ganso, que assinou contrato de cinco anos na quinta-feira, se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. O jogador já estava em tratamento há três semanas, quando ainda defendia o Santos. Os médicos do São Paulo evitam dar um prazo para a estreia do meia, mas estima-se que deva levar mais duas semanas.
"Ele iniciou os trabalhos no REFFIS. Estamos dando continuidade ao tratamento que ele estava fazendo no Santos. Esperamos que a evolução seja favorável e liberá-lo apenas quando se encontrar 100%, até para evitar um retorno ao departamento médico. É uma lesão que aspira cuidado e por isso a precaução", diz o médico José Sanchez.
"Temos de esperar a evolução. Não vamos falar em tempo, pois este tipo de recuperação é no dia a dia, semana a semana. Se tudo ocorrer bem, a gente espera que brevemente ele tenha condições de participar dos treinos com os demais atletas", completou o médico.
Ganso será apresentado à torcida e aos jornalistas neste domingo, antes do duelo contra o Cruzeiro, no Morumbi, pelo Brasileirão.