Mais experiente jogador do elenco do Grêmio, Zé Roberto, de 39 anos, voltou a treinar no gramado nesta sexta-feira. O meia sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo, durante a partida contra o Newell's Old Boys, há 20 dias, e desde então trabalhava apenas no departamento médico do clube gaúcho.
Nesta tarde, no Olímpico, Zé Roberto realizou exercícios acompanhado de um dos fisioterapeutas do clube. As atividades ainda foram leves, com corridas e toques na bola. Pela previsão inicial, o meia ficaria um mês entregue ao departamento médico até poder ficar à disposição de técnico Enderson Moreira.
Assim, dificilmente Zé Roberto vai conseguir participar do momento decisivo do Grêmio no primeiro semestre. A equipe joga na quinta contra o Nacional, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, e, no outro domingo, decide o Campeonato Gaúcho contra o Inter.
Nesses jogos, Enderson não vai poder contar o com o atacante Luan, que fraturou dois ossos da mão no jogo de quarta-feira contra o Atlético Nacional. Depois do treino desta sexta o elenco foi liberado e só volta a treinar na segunda-feira.