Futebol

Apesar de empate, técnico do Coritiba vê evolução tática no time

01 set 2014 às 16:54

Coritiba e Atlético-MG protagonizaram a partida mais sonolenta da 18ª rodada do Brasileiro, ao empatarem sem gols no Couto Pereira neste domingo. Apesar do resultado, o técnico Marquinhos Santos afirmou estar satisfeito com o time, e destaca a evolução tática do Coxa.

- Gostei muito da evolução tática e estou muito satisfeito. O time propôs o jogo. Não foi um time que se omitiu ou deixou de jogar. Fizemos dois bons jogos, em campeonatos distintos. Buscávamos os três pontos hoje, tínhamos condições de vencer, mas infelizmente somamos apenas um. Mas tenho certeza que esse ponto pode fazer a diferença no final da competição.


Superior na primeira etapa, o time alviverde viu o Galo melhorar no segundo tempo e pressionar a defesa coxa-branca, acertando duas bolas na trave de Vanderlei. Para Marquinhos Santos, a saída do meia Dudu Figueiredo comprometeu a parte criativa do time, mas elogiou a entrada de Martinuccio no jogo.


- Com a saída de Dudu e a entrada do Élber, senti que perdemos o meio campo e o controle do jogo. E por isso a entrada do Martinuccio, que entrou muito bem, e fez com que o time recuperasse o jogo e quase conquistasse a vitória.

O Coxa volta a jogar nesta quarta-feira, contra o Flamengo, para decidir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida terminou 3 a 0 para o time alviverde.


Continue lendo