Futebol

Apesar de derrotas, Alemão não deve mexer no LEC

18 jul 2019 às 09:17

Apesar das duas derrotas seguidas na Série B, contra Ponte Preta e Operário, o técnico Alemão descartou alterações drásticas no LEC em relação ao time que foi derrotado pelo Operário, no último sábado (13), em Ponta Grossa. Para a próxima partida, contra o Figueirense, o treinador contará com o retorno de Safira que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


"Ainda não. Estamos com jogadores testados, que estão voltando ao ritmo de jogo. O Germano e Anderson Leite vieram de muito tempo sem jogar, por lesão, fazendo diferença no ritmo de jogo. O Breno entrou agora e está se adaptando dentro da equipe. É necessário dar uma segunda chance a todos eles. Até por tudo o que fizeram até agora. O Safira pode voltar, pois estava suspenso por cartão", relatou.


A mudança de esquema tático não foi descartada pelo técnico. "A chance vai ser dada. A partir daí, caso não funcione do jeito que nós imaginamos, teremos que fazer uma alteração mais drástica. Talvez eu faça até uma mudança de sistema tático. Temos que ficar preparados para mudar quando as coisas não dão certo."


Com o reforço do França, o treinador faz questão de ressaltar que o atleta vem para compor o elenco. "Temos jogadores com a mesma característica para usarmos ao longo do campeonato. Não foi contratado para ser titular amanhã. Contratamos para que em um momento de suspensão ou lesão consigamos uma substituição que corresponda a altura. Pode ser que ele entre e vire titular e jogue no resto da temporada. É uma questão de tempo e das oportunidades que vão aparecer para ele."

O LEC volta a campo nesta sexta-feira (19) contra o Figueirense, às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis. Ambos os times estão com 16 pontos e a vitória poderá recolocar o time de Alemão no G4.


Continue lendo