Futebol

Aos 88 anos, morre ex-zagueiro do Coritiba Aroldo Fedato

09 set 2013 às 14:55

O ex-zagueiro do Coritiba Aroldo Fedato morreu nesta segunda-feira (9) aos 88 anos. Ídolo do clube nas décadas de 1940 e 1950, Fedato foi vítima de uma forte pneumonia. O ex-zagueiro é considerado um dos melhores jogadores que passaram pelo clube.


No período em que defendeu as cores do Alviverde, Fedato conquistou sete títulos estaduais, ficou marcado por ser o capitão da equipe durante muito tempo. Dentro de campo, sempre se destacou por ser um zagueiro de muita técnica e por cometer pouquíssimas faltas. Em 1951, ele recebeu o troféu Belfort Duarte por ter permanecido durante 80 jogos sem receber nenhum cartão amarelo ou vermelho.


Natural da cidade de Ponta Grossa, Fedato se mudou para Curitiba ainda criança e passou a morar a poucos metros, de onde hoje se encontra o Estádio Couto Pereira. Seu primeiro jogo pela equipe profissional do Coxa aconteceu no dia 14 de março de 1943, na vitória Alviverde por 4×3 sobre o Comercial.

O corpo do ex-atleta será velado a partir das 19h30, no Espaço Belfort Duarte, no Estádio Couto Pereira. O horário e local do sepultamento ainda não foram divulgados pelo clube.


Continue lendo