O Anzhi, time russo que tem o ex-lateral Roberto Carlos como um de seus dirigentes, oficializou nesta segunda-feira a contratação do volante francês Lassana Diarra, que deixou o Real Madrid. O jogador passou por exame médico e assinou com o time do Daguestão nesta segunda.
De acordo com a imprensa espanhola, o Anzhi, novo rico do futebol russo, pagou cinco milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões) para contar com Lass Diarra. A duração do contrato assinado pelo volante francês não foi divulgada.
Diarra esteve nas últimas três temporadas e meia no Real Madrid, clube ao qual chegou depois de jogar pelo Le Havre, da França, e pelos ingleses Chelsea, Arsenal e Portsmouth. Lesionado, ele jogou pouco na última temporada no Santiago Bernabéu, tendo atuado em 17 partidas na conquista do título espanhol.
Além de Diarra, o Anzhi também anunciou nesta segunda-feira a contratação de Nikita Burmistrov, russo de 23 anos que estava no Amkar Perm, time local. A equipe russa, que também conta com o camaronês Eto''o, o marfinense Traoré e o brasileiro Jucilei vai jogar a Liga Europa pela primeira vez nesta temporada.