O técnico Fernando Diniz não sabe se poderá contar com Antony para a partida do São Paulo no domingo (1º), contra a Ponte Preta, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Após uma dividida com Fabinho durante o treino desta quarta-feira (26), de manhã, no CT da Barra Funda, o atacante deixou o campo mais cedo. Na sequência, os primeiros diagnósticos sinalizaram um entorse no tornozelo esquerdo.
O jogador já começou o tratamento fisioterápico no Reffis. Se houver necessidade, será feito exame de imagem. Para evitar piora da lesão, ele passou a usar uma muleta e uma bota de proteção enquanto andava nas dependências do CT. "Foi uma pancada na hora do treino, um lance de treino, ainda mais com o campo molhado como estava hoje, mas acredito que não tenha sido nada grave. A questão do pé protegido é mais uma precaução para não ficar forçando. Agora é aguardar, acho que ele vai fazer exame, mas não acredito que seja algo grave", disse o goleiro Tiago Volpi sobre o companheiro de equipe.
Antony foi negociado com o Ajax (HOL) por 22 milhões de euros (R$ 102,2 mi), valor que inclui bonificação por eventuais metas alcançadas pelo jogador na Europa. Até a janela de transferências à Holanda voltar a ser aberta, no segundo semestre, ele poderá atuar pelo São Paulo, que fez um seguro pelo atleta. O time tricolor espera poder contar com o atacante não só diante da Ponte mas também em sua estreia na Copa Libertadores, na quinta-feira seguinte (5), contra o Binacional, no Peru.
Leia mais:
Ainda nesta quarta, o lateral-direito Juanfran não participou do treino no campo. Após a atividade de terça (25), na reapresentação do elenco, o jogador sentiu dores no pé e, no dia seguinte, fez apenas um trabalho na academia. Quem também não participou das atividades foi o zagueiro Arboleda, liberado pelo São Paulo para resolver problemas pessoais no Equador, seu país natal - ele deve se reapresentar ao clube nesta quinta (27).