Bastaram duas rodadas de resultados favoráveis para o Internacional trocar o panorama de crise pelo sonho do título do Campeonato Brasileiro. Durante o período, a equipe saltou da sexta para a terceira colocação, com 59 pontos, a apenas três do líder São Paulo.
Cercado por cerca de 20 torcedores entusiasmados durante o desembarque do time no Aeroporto Salgado Filho, nesta segunda-feira, o meia Andrezinho ressaltou o desejo do Internacional."O primeiro objetivo, que é a vaga na Libertadores, está próximo, mas não temos como não pensar em título diante das novas possibilidades".
O jogador evitou, no entanto, falar em facilidades - a equipe enfrenta o Sport, já rebaixado, e o Santo André, apenas o 18º. Ele preferiu lembrar que tanto o Internacional quanto o Palmeiras, entre outros, perderam jogos importantes contra times brigando contra a queda.
A mudança de sorte no Internacional pode ser vista pela ausência de desfalques. Assim, o técnico Mário Sérgio poderá escalar o mesmo time pela terceira vez no próximo fim de semana. O zagueiro Índio e o atacante Alecsandro chegaram de Belo Horizonte com dores musculares, mas devem se recuperar a tempo de enfrentar o Sport Recife.