Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ganhou espaço

André Silva renasce no São Paulo e cria 'dor de cabeça boa' a Zubeldía

Bruno Madrid - UOL/Folhapress
26 abr 2024 às 16:00

Compartilhar notícia

- São Paulo FC
Publicidade
Publicidade

Anunciado no início de março pelo São Paulo, André Silva renasceu na equipe após a saída de Thiago Carpini e já cria a famosa "dor de cabeça boa" a Luis Zubeldía, novo comandante da equipe, para a sequência da temporada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C

O atleta de 26 anos foi um dos destaques da vitória do Tricolor sobre o Barcelona-EQU, em jogo da Libertadores realizado na quinta-feira (25) que acabou em 2 a 0 -ele já havia sido titular com Milton Cruz diante do Atlético-GO, no último fim de semana, após frequentar o banco em diferentes compromissos na gestão de Carpini.

Publicidade


André Silva participou, mesmo que indiretamente, dos dois gols do confronto em Guayaquil: primeiro, deu lindo lançamento para Ferreirinha servir Calleri, e depois participou da bola alçada na área que acabou em gol de Alisson -o atacante quase deixou o dele pouco depois, mas viu Sosa tirar em cima da linha.


A atuação foi bastante elogiada por Zubeldía, que valorizou o "comprometimento" do brasileiro por jogar na ponta pela primeira vez e revelou uso de GPS para escalar o camisa 17.

Publicidade


O desempenho do versátil jogador cria uma dúvida para o novo treinador, que já sinalizou que pretende utilizar três atacantes - sendo dois pontas - em suas escalações.


Hoje, o São Paulo tem nomes como Lucas, Rato e James Rodríguez, afastados por lesão, atuando em um setor similar ao de André Silva. Galoppo, Erick e Michel Araújo, aliás, também podem entrar nesta lista.

Publicidade


Lucas habitualmente flutua pelo meio, mas já defendeu o Tricolor como ponta. O meia-atacante atuou com André em duas oportunidades: em ambas, o companheiro fez a função de Calleri, incontestável na função de centroavante.


A situação de Rato é mais complicada, já que o jogador dificilmente é escalado mais ao centro do gramado. Para piorar, Ferreirinha é outro que vem ganhando espaço pelos lados.


Já James vive uma novela colombiana: o meia não conseguiu uma sequência desde que chegou ao Tricolor e, com a ascensão de André Silva, terá um concorrente a mais na disputa por vaga no time titular.


Em meio ao quebra-cabeça ofensivo, Zubeldía não terá muito tempo para trabalhar com seu próprio elenco: o São Paulo encara, já na segunda-feira (29), o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. André Silva, ao menos por enquanto, deve ser mantido na equipe.


Imagem
São Paulo joga bem e vence Barcelona-EQU em estreia de Zubeldía
Já com carimbo do estreante Luis Zubeldía, o São Paulo mostrou autoridade, superou o Barcelona-EQU por 2 a 0 e deu um largo passo rumo às oitavas de final da Libertadores.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade