Futebol

André Santos promete fim dos erros na seleção brasileira

02 abr 2013 às 18:52

Depois de mais de um ano e meio fora das convocações, o lateral-esquerdo André Santos vai vestir novamente a camisa amarela. A convocação de Felipão para o amistoso com a Bolívia, no sábado, pegou o jogador de surpresa, segundo o próprio. Ele promete que não vai repetir erros do passado, que custaram uma carreira mais longa com o manto brasileiro.

Com o chamado, André será desfalque para o Grêmio no jogo com o Cerâmica, às 21h de sábado, pelo Campeonato Gaúcho. O jogo com a Bolívia deve marcar o retorno do lateral ao time titular. A última vez que jogou, André usou a camisa 6 na derrota por 3 a 2 para a Alemanha, dia 10 de agosto. Foi responsável pelo terceiro gol dos alemães, ao perder bola dentro da área brasileira.


Além deste erro em campo, o histórico do jogador também tem outro, fora das quatro linhas. André Santos era figura constante nos chamados de Dunga antes da Copa do Mundo de 2010. No entanto, na penúltima rodada da Eliminatórias, em La Paz, perdeu o ônibus da delegação que ia do hotel para o estádio. O ato irritou Dunga, então treinador.


- Tem momentos que se brinca e não se deveria. Qunado você é jovem você se empolga, o que é normal e não vem ao caso falar. Você aprende com os erros, isso é o mais importante. Sou atleta e ser humano e que aprende. Quem aqui nunca errou? Errei também, como muitos, mas são coisas que aprendi na vida profissional - disse.


- Passaram muitas coisas, mas estou com outra cabeça. O tempo na Europa serviu de lição e aprendizado. Sem dúvida volto para não cometer mais erros. Foi fundamental esse tempo, sou um outro atleta mais experiente e com outra cabeça. Posso passar o que aprendi para outros jogadores. Espero ficar lá um bom tempo - comentou o titular gremista.


A posição ainda é uma incógnita. O titular atualmente é Marcelo, do Real Madrid. Filipe Luís, do Atlético de Madrid, vem sendo convocado como suplente, mas o posto ainda não está fechado. André busca justamente essa vaga, para conseguir realizar o sonho de disputar uma Copa com a camisa brasileira.


- Fico muito feliz por meu nome estar lá. É fruto de um trabalho, estou procurando ter uma regularidade boa. Vou fazer de tudo para permanecer no grupo. Estava aqui no vestiário com os amigos e fiquei sabendo. Marcelo e Filipe são excelentes jogadores. Tem vários de qualidade na posição, mas sabemos que o grupo não está totalmente fechado. Uma das posições que fica por último é a lateral. Independente dos outros jogadores, espero fazer parte do elenco - encerrou o camisa 27.

A Seleção Brasileira duela com a Bolívia, no sábado, às 16h30, em Santa Cruz de La Sierra. O jogo foi marcado para 'aproximar' os dois países, após a morte do garoto Kevin Espada, no confronto do Corinthians com o San José, em Oruro.


Continue lendo