O empate diante do Goiás, na estreia do Flamengo, no Campeonato Brasileiro não foi o resultado esperado, já que o Rubro-Negro era o mandante do jogo, mesmo atuando em Brasília. Por isso, para alguns jogadores, a vitória diante do Corinthians é uma obrigação.
Porém, de acordo com o lateral-esquerdo André Santos, o Brasileirão é um campeonato bastante complicado. Contudo, mesmo sabendo das dificuldades, o jogador garante que a equipe se doará ao máximo na busca pela primeira vitória.
- Tratando-se de Brasileiro é complicado falar de obrigação, pois têm equipes qualificadas, é sempre bom estrear com vitória, mas infelizmente não conseguimos. Mas sabemos que não tem bicho de sete cabeças, temos de buscar o nosso melhor para conseguir os três pontos, mas sabemos que será um jogo complicado – lembrou o camisa 27, que ainda falou do apoio da torcida corintiana:
- O torcedor apoia e temos de estar preparados para isso. Não podemos errar, eles conhecem bem o Pacaembu, e temos de treinar e trabalhar para neutralizar as jogadas deles.
André Santos defendeu o Corinthians entre 2008 e 2009. Depois disso, o lateral atuou pelo Fenerbahçe (TUR), Arsenal (ING) e Grêmio, antes de ter a segunda passagem pelo Flamengo.