O zagueiro André Luiz, ex-Nancy (FRA), contratado pelo Palmeiras na semana passada, fez seu primeiro treino coletivo no clube nesta segunda-feira. Enquanto os titulares do clássico contra o São Paulo, domingo, faziam atividade regenerativa na academia, os reservas do time principal enfrentavam os reservas do Palmeiras B. Ele espera em estrear em até duas semanas.
Na equipe francesa, onde atuava desde 2005, André Luiz vinha jogando pela esquerda da defesa ou como líbero, caso a escalação tivesse três zagueiros. Em seu primeiro teste pelo Verdão, no entanto, ficou pela direita. Ao seu lado, estava o canhoto Marcos Vinícius. Em vários lances, ele recebeu gritos de incentivo dos companheiros, sobretudo o goleiro Fábio.
- Ele é muito qualificado. Na época do Atlético-MG ele era muito bom. Com oito anos de Europa, com certeza está melhor ainda. Vai brigar por uma vaga - disse o volante Márcio Araújo.
Observados por Gilson Kleina, os reservas foram escalados com: Fábio; Ayrton, André Luiz, Marcos Vinícius e Marcelo Oliveira; Léo Gago, Wesley, Tiago Real e Rondinelly; Leandro e Caio. O time B jogou com: Bruno; Rafael, Alan, Guilherme e Natan; Fabiano, Júlio, Marquinhos e Claiton; João Pedro e Tutinha.
O lateral-esquerdo Fernandinho, que passou por cirurgia no joelho esquerdo em agosto do ano passado, participou da segunda etapa do trabalho, com vários jogadores da base em campo. Ele está em fase final de recondicionamento físico.