O atacante André Lima fez um apelo nesta terça-feira para que a torcida do Botafogo compareça em bom número ao Engenhão no próximo domingo, quando o time enfrentará o Fluminense em clássico pelo Campeonato Brasileiro, e apoiem a equipe no duelo contra o lanterna do torneio.
O Botafogo não vence uma partida desde o dia 1.º de agosto, quando bateu o Barueri por 2 a 1, no Engenhão, com dois gols justamente de André Lima. De lá para cá, o time carioca acumulou quatro derrotas e cinco empates, tornando a relação com os seus torcedores mais conturbada nos últimos confrontos.
"Peço aos torcedores que gostam do Botafogo e dos jogadores que compareçam ao Engenhão para nos apoiar, pois faz diferença. Vocês são importantes para a gente, assim como nós somos importantes para vocês", afirmou André Lima, que tentará ajudar o Botafogo a deixar a zona do rebaixamento do Brasileirão. O time ocupa hoje a 18.ª posição da competição, com 23 pontos.
Nesta terça-feira, porém, em mais uma demonstração da pressão vivida pelo Botafogo, torcedores picharam muros da sede do clube, em General Severiano. Em uma das pichações, a diretoria botafoguense foi chamada de "amadora" e a torcida pediu "respeito ao Botafogo".