Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Caiu!

André Jardine não é mais técnico do São Paulo, que será comandado por Cuca

Agência Estado
14 fev 2019 às 16:51

Compartilhar notícia

- Rubens Chiri/SPFC
Publicidade
Publicidade

Durou quase três meses a passagem de André Jardine pelo comando do São Paulo. Um dia depois da eliminação do time na segunda fase preliminar da Copa Libertadores para o Talleres, após derrota por 2 a 0 na Argentina e o empate por 0 a 0 no Morumbi, a diretoria decidiu mudar o treinador nesta quinta-feira.

"A gente chegou a conclusão que tem de ter uma mudança de rumo. O André Jardine deixa o comando do São Paulo, acreditamos no potencial e talento dele, mas vai continuar ligado ao clube. Claro que vamos dar um tempo para ele, para aliviar a cabeça, pois trabalhou bastante, e passando esse período a gente vai definir qual a melhor função para ele, na qual se sinta bem", explicou Raí, executivo de futebol do clube tricolor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O substituto de Jardine foi definido pela diretoria do São Paulo: Cuca vai ser o treinador do time para a sequência da temporada, que inclui o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O maior problema é que o treinador tem recomendações médicas para não voltar ao futebol ainda, mas o clube já se acertou com ele e vai aguardar a sua recuperação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


"Foi unânime que o melhor nome é do Cuca, que será o novo treinador do São Paulo. Ele se mostrou motivado, já conversamos, mas está com um problema momentâneo e não poderá assumir agora. Ele chegará em alguns meses. Nesse período até que ele esteja bem, e a saúde é a prioridade, quem vai comandar a equipe é o Vagner Mancini, nosso coordenador técnico", comentou Raí.

Publicidade


Jardine chegou ao São Paulo em 2015 para trabalhar nas categorias de base. E foi exatamente o bom desempenho nessa função que levou a diretoria a promovê-lo em março de 2018 para o cargo de auxiliar técnico fixo do time profissional, depois assumindo o comando da equipe. A falta de bons resultados este ano, porém, o levou a ficar pouco tempo como treinador.


O ex-auxiliar da comissão técnica fixa do clube foi efetivado oficialmente em 25 de novembro do ano passado. No entanto, ele já havia assumido o cargo de forma interina duas semanas antes, substituindo o uruguaio Diego Aguirre na reta final do Campeonato Brasileiro, levando o time a terminar o torneio em quinto lugar.


Durante seu período como treinador, André Jardine dirigiu o time em 15 jogos, conquistando quatro vitórias, três empates e oito derrotas, com aproveitamento de 33,3%. Foi o pior desempenho de um técnico à frente do São Paulo desde Doriva, que comandou a equipe em 2015.

O São Paulo voltou a treinar na tarde desta quinta-feira no CT da Barra Funda, quando iniciou a preparação para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, na Arena Corinthians, na capital, pelo Campeonato Paulista. O time faz campanha irregular no Estadual, mas lidera o Grupo D com nove pontos em seis rodadas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade