Com um contrato curto, somente até dezembro, Anderson Polga não quer perder tempo no Corinthians. Apresentado nesta quinta-feira, o zagueiro afirma que seu objetivo é recuperar rapidamente o ritmo de jogo para brigar por uma vaga entre os titulares da equipe.
Para tanto, o jogador de 33 anos está intensificando seus treinamentos físicos para poder estar em condições de ser relacionado pelo técnico Tite nas próximas semanas. "Estou fazendo treinos intensivos, faço um trabalho mais forte para poder estar no nível dos meus colegas."
O zagueiro, no entanto, não estabeleceu um prazo para fazer sua estreia no novo time. "Ainda há alguns dias de trabalho para, quando for opção do treinador, dar o meu melhor. Trabalho para que isso aconteça o mais rápidamente possível", destacou o jogador, já inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Enquanto inicia seus trabalhos no Corinthians, Polga, pentacampeão mundial em 2002, afirma que não terá problemas em ficar na reserva. "É normal chegar e ser reserva. Entrei em um grupo vitorioso e tenho de mostrar nos treinos uma luta sadia."