O volante Sami Khedira passou por uma cirurgia no joelho direito no último sábado e vai desfalcar o Real Madrid por pelo menos seis meses, passando a ser dúvida até mesmo para a seleção da Alemanha na Copa do Mundo de 2014. Para o técnico italiano Carlo Ancelotti, no entanto, o clube espanhol não precisa contratar um substituto. Ele afirmou nesta segunda-feira que o brasileiro Casemiro pode ocupar a vaga do alemão no time titular ou ainda existe a chance de trocar o sistema tático.
Titular do Real e da seleção alemã, Khedira sofreu a grave contusão na última sexta-feira, durante o amistoso entre Alemanha e Itália, disputado em Milão. Operado no dia seguinte, ele já deu uma entrevista dizendo que "está tudo bem" e que agora precisa "ter paciência" na longa recuperação que terá pela frente. Mas o desfalque foi bastante lamentado por Ancelotti. "Foi muita falta de sorte", afirmou o treinador, ao comentar sobre a lesão do volante da sua equipe.
Apesar do desfalque, Ancelotti descartou a contratação de um novo jogador para a posição em janeiro, quando reabre o mercado europeu. "Temos duas soluções. Colocar alguém mais ou menos com as características de Khedira ou mudar o sistema tático, porque o importante é ter um esquema em que os atletas se sintam cômodos", afirmou o técnico. "Não preciso mudar o elenco, porque temos gente que não joga muito, mas estão em boa condição, especialmente o Casemiro", completou.
Revelado pelo São Paulo, Casemiro foi contratado em janeiro para jogar no time B do Real, como uma espécie de teste. No mês seguinte, acabou sendo promovido para a equipe principal. Inicialmente emprestado, ele teve os direitos comprados definitivamente ao final da última temporada, assinando vínculo de quatro anos. Mesmo assim, jogou pouco até agora: foram quatro partidas nesse período no clube de Madri - todas pelo Campeonato Espanhol -, sendo apenas uma como titular.