Adversário de hoje será o Marília, integrante da Série B do Brasileiro, no VGD
O Londrina Esporte Clube se tornou um vencedor precoce: com pouco mais de sete anos suplantou os concorrentes maduros da capital e se tornou campeão paranaense.
Na juventude, viveu sua odisséia. Chegou a estar no seleto grupo dos quatro melhores do País quando tinha 22 anos incompletos. Aos 24, conseguiu seu primeiro título nacional.
Um ano depois, mais um título estadual para alegrar seus 20 poucos anos. Depois, os triunfos cessaram. Só retornaram na vida balzaquiana, aos 36 anos, quando foi pela terceira vez o maior do Paraná.
O quarentão vive agora uma era de esperança, depois de enfrentar ostracismo e vida humilde por um bom tempo. Tudo por causa da boa participação no Estadual 2003 e a vaga na Copa do Brasil de 2004.
O aniversário de número 47 será comemorado neste sábado, às 16 horas, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias. Vai ter sorteio de brindes doados por 14 patrocinadores, vai ter bateria de fogos, mas também vai ter futebol. Um amistoso para tentar alimentar a onda de otimismo que varre o Tubarão.
O adversário será o Marília, segundo pior colocado na fase de classificação do Paulistão e segundo melhor no rebolo. O alviceleste da Alta Paulista perdeu esta semana seu principal jogador, o atacante Ricardinho, o ''Rei do Drible'', negociado com o Atlético Paranaense, mas ainda assim é encarado pelo técnico Roberto Fernandes como um dos favoritos ao título da Série B do Brasileiro.