Sem Cáceres, que está defendendo a seleção paraguaia, o técnico Dorival Júnior ganhou uma opção para escalar o meio-de-campo do Flamengo na partida contra o Palmeiras, quarta-feira, na Arena Barueri, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de dores na coxa direita, o volante Amaral está liberado para entrar em campo.
O jogador chegou a reclamar de dores musculares, mas não sente mais o incômodo e poderá enfrentar o Palmeiras. Apesar disso e da ausência de Cáceres, Dorival não deve optar pela escalação de Amaral. A tendência é que o treinador utilize Luiz Antonio, Ibson e Renato no meio-de-campo em Barueri.
Outra boa notícia vinda do departamento do Flamengo é em relação a recuperação de Thiago Medeiros. O zagueiro se lesionou contra o Figueirense, não tem condições de enfrentar o Palmeiras, mas já mostra evolução. O jogador, que antes só trabalhava na fisioterapia, correu em volta do campo nesta terça-feira.
Embalado por duas vitórias consecutivas, o Flamengo está com 22 pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa a nona colocação.