O São Paulo ficará cinco partidas sem contar com o lateral-esquerdo Alvaro Pereira no Campeonato Brasileiro. O camisa 6 do Tricolor terá de cumprir suspensão neste domingo contra o Flamengo no Maracanã e se apresenta na segunda-feira à seleção uruguaia para período de treinos antes da disputa da Copa do Mundo.
Palito, como é conhecido no Uruguai, recebeu o terceiro cartão amarelo no Brasileirão após se envolver em confusão com o meio-campista Petros no clássico com o Corinthians no último final de semana. O Majestoso, que terminou empatado em 1 a 1, foi o último compromisso do lateral antes de se juntar ao grupo da Celeste Olímpica.
No domingo contra o Flamengo, válido pela 5ª rodada do torneio nacional, o técnico Muricy Ramalho vai apostar em Reinaldo para ocupar a posição deixada por Alvaro Pereira. E a tendência é que o camisa 16, que foi titular em todo segundo semestre do ano passado, seja mantido no posto até o dia 1º de junho, quando o São Paulo enfrenta o Atlético-MG no Morumbi.
Antes do confronto com o Galo, o Tricolor enfrenta o Fluminense no Maracanã, o Grêmio no Morumbi e o Atlético-PR. A partida contra o o Furacão ainda não teve o local definido pelos paranaenses e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Uruguai está no grupo D da Copa do Mundo ao lado de Itália, Inglaterra e Costa Rica. Os costa-riquenhos serão os adversários da estreia, marcada para o dia 14 de junho na Arena Castelão, em Fortaleza.