Futebol

Alvaro não vê São Paulo sem raça, mas pede: 'Tem de jogar com o coração'

04 fev 2014 às 13:38

Elogiado por sua entrega dentro de campo, o lateral-esquerdo uruguaio Alvaro Pereira acredita que não falta raça ao time do São Paulo. A ausência de entrega no clássico contra o Palmeiras, no último domingo, foi reconhecida até pelo técnico Muricy Ramalho, e, embora defenda seus companheiros, o uruguaio ressaltou que é preciso dar um algo a mais em todos os jogos.

- Acho que não (falta raça). Acho que a raça existe. Podemos errar, errar passe, cometer erros, no campo e na vida, mas raça e vontade, coração, suar a camisa, isso não tem que faltar. E acho que a esse time não falta isso - disse Alvaro.


- É um momento de reconstrução, maus resultados de um clássico, mas tem de levantar a cabeça. Agora contra o Paulista (quinta-feira), jogar todo jogo como clássico, e temos de vencer, porque somos time grande e temos de mostrar isso. Tem de jogar com a camisa, mas com o coração também - completou o lateral.


A apatia no clássico, vencido pelo rival por 2 a 0, irritou o técnico Muricy Ramalho, que tomou providências. Nesta terça-feira, ele reuniu o grupo por cerca de 40 minutos e fez cobranças, alertando que é preciso mudança de atitude para o decorrer do campeonato.


- Não sei se o time vai, isso vocês tem de olhar quinta-feira (Risos). Penso que alguma coisa vai ter de mudar. Não digo jogador ou estrutura, mas temos de corrigir os erros, temos de mudar - analisou Alvaro Pereira.

Nesta terça, Muricy fez apenas um trabalho técnico depois da conversa com o grupo e só deve definir a formação do time nesta quarta-feira, no último treino antes de enfrentar o Paulista, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.


Continue lendo