Futebol

Alonso vence o GP do Bahrein

12 mar 2006 às 10:25

O espanhol Fernando Alonso, da Renault, venceu o GP do Bahrein, na manhã deste domingo. Nas últimas cinco voltas, ele chegou a ser ameaçado pelo alemão Michael Schumacher, da Ferrari, mas logo se distanciou do heptacampeão mundial.

Alonso foi corajoso. Na segunda parada nos boxes, ele espanhol colocou um segundo menos que gasolina que o rival. Na saída, jogou seu carro na frente de Schumacher durante e se garantiu à frente. O alemão ficou com o segunda posição.


Acertado
Alonso mostrou que o contrato acertado com a McLaren para 2007 não vai prejudicar seu desempenho na Renault este ano. O atual campeão do mundo calou os críticos, venceu e somou seus primeiros dez pontos na temporada.


Schumacher também deu mostras de que terá o belo ano. Largando na primeira posição, o alemão mostrou que é competitivo novamente e se manteve boa parte do tempo na primeira colocação. A Renault, porém, foi melhor que a Ferrari na segunda parada e o heptacampeão acabou perdendo o lugar mais alto do pódio, que ele não ocupa desde o GP dos Estados Unidos do ano passado. O segundo lugar, porém, ficou de bom tamanho para o piloto.


Principalmente nas voltas finais, Schumi e Alonso, repetiram Ímola-2005 e travaram uma bela disputa, que deve ser um dos grandes atrativos da temporada.


Rodada de Massa
A decepção ficou por conta dos brasileiros Felipe Massa e Rubens Barrichelo. O ferrarista até largou bem, mas na sexta volta rodou enquanto pressionava Alonso e caiu para a 21ª posição. O paulista, então iniciou uma recuperação, mas só conseguiu terminar em nono lugar, sem pontuar.


Já o piloto da Honda só mostrou competitividade na primeira volta, quando ultrapassou Jenson Button em duas oportunidades. Porém, Rubinho acabou superado pelo companheiro de equipe e parecia que terminaria no pelotão intermediário. Foi aí que ele perdeu a terceira marcha, teve uma queda brusca de desempenho e foi apenas o 15º colocado. Button, por sua vez, ficou em quarto lugar.

A McLaren também mostrou força e colocou seus dois carros na zona de pontuação. Apostando na tática de uma parada, Kimi Raikkonen, que largou em último, conseguiu salvar o primeiro final de semana do ano. Terminou em terceiro lugar, duas posições à frente de Juan Pablo Montoya.


Continue lendo