Aloísio pediu para bater o pênalti que ele mesmo sofreu contra o Criciúma, na última quinta-feira, no Morumbi, mas viu o goleiro Rogério Ceni desperdiçar a sua terceira cobrança consecutiva depois que Galatto defendeu. Ainda assim, o atacante do São Paulo garantiu não se preocupar com a "perda" do posto para o capitão quando ele já se preparava para bater.
"Na hora pensei que estava entregando a bola para o melhor batedor de pênalti da equipe, que bate há anos e estava tranquilo. Estava contando com o gol; ele bateu bem, mas o goleiro acabou pegando", explicou o jogador, que marcou o único gol na derrota para os catarinenses por 2 a 1 que manteve o São Paulo na zona de rebaixamento - o time tricolor é 18.º, com 18 pontos.
Como Paulo Autuori já deixou claro que pretende mudar o cobrador, Aloísio se coloca à disposição para assumir a responsabilidade. Além de Rogério Ceni, que perdeu as últimas três chances, Jadson também falhou no empate contra o Flamengo nos últimos minutos de jogo. "Vou treinar, se precisarem do Rogério ele vai bater de novo porque é uma grande pessoa e um grande batedor. Se precisarem de mim, estou à disposição", explicou.