Com três gols de Aloísio, dois de pênalti, o São Paulo bateu o Internacional por 3 a 2, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, na tarde deste domingo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Foi a terceira vitória consecutiva do time paulista, que chegou a 43 pontos na competição, e cada vez se afasta mais da ameaça de rebaixamento. O Colorado ficou estacionado nos 42 pontos, e também fica na disputa das posições intermediárias da tabela.
O Inter teve mais posse de bola durante o primeiro tempo, e chegou mais ao gol de Rogério Ceni, mas a equipe visitante foi mais aguda. O primeiro bom lance aconteceu logo aos três minutos, em um chute de fora da área de Alex, defendido pelo goleiro tricolor. Um erro de arbitragem colocou o São Paulo na frente: Aloísio, aos nove minutos, recebeu de Rodrigo Caio dentro da área. Os auxilares não viram o impedimento, e o atacante bateu cruzado, com força para abrir o placar.
A equipe gaúcha teve oportunidade de empatar pouco depois, aos 17 minutos, mas Leandro Damião, na pequena área, bateu para fora e perdeu um gol incrível. Em um vacilo de Rafael Toloi, entretanto, o camisa 9 se redimiu: dividiu com o zagueiro, levou a melhor e tocou na saída de Rogério, aos 32 minutos.
Tudo caminhava para que o primeiro tempo terminasse empatado, mas faltando um minuto para o intervalo, João Afonso derrubou Ademilson dentro da área e o árbitro Péricles Bassols marcou o pênalti. Desta vez, Rogério Ceni não cruzou o gramado para fazer a cobrança. Aloísio bateu com força, no canto direito de Muriel e recolocou o São Paulo na frente.
A volta para a segunda etapa trouxe emoções rapidamente, com uma surpreendente falha de Rogério Ceni, que vinha de grande atuação no meio de semana. Logo aos dois minutos, Fabricio cruzou da esquerda, e o goleiro rebateu nos pés de Jorge Henrique. O atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes e empatar novamente a partida.
Com o 2 a 2 no placar, o Internacional não teve tempo para comemorar. Minutos depois de deixar sua marca, Jorge Henrique voltou para ajudar a marcação e acabou cometendo pênalti em Ademilson. Aloísio cobrou com força mais uma vez, marcando seu terceiro gol no jogo e tornando a volta do contundido Luis Fabiano ao time titular cada vez mais improvável.
Atrás no placar, a equipe comandada por Clemer partiu para o ataque. Alex acertou trave em um bonito chute de primeira, de fora da área, aos 12 minutos. O mesmo Alex tentou outra vez três minutos depois, mas Rogério apareceu bem e espalmou o chute. O São Paulo respondeu: aos 17, a bola passou pelos pés de Ganso, Rodrigo Caio e Wellington e chegou até Ademilson dentro da área. O atacanta finalizou bem, mas a bola bateu no travessão, quicou no gramado e não entrou.
O Inter tentou uma pressão nos minutos finais do jogo, com muitos cruzamentos na área e uma cobrança de falta perigosíssima de D"Alessandro, mas não conseguiu balançar as redes. O São Paulo também assustou com um contra-ataque de Welliton, que bateu na rede pelo lado de fora. O apito final soou e os paulistas saíram do Esádio Centenário com os três pontos.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, no Morumbi. Já o Internacional vai a Joinville, enfrentar o Atlético-PR, no próximo domingo.