Alexandre Pato não reencontrou seu melhor futebol nos Estados Unidos. Aos 32 anos, ele sofreu com lesões e encerrou a temporada 2021 do Orlando City na reserva, com apenas cinco jogos disputados e sem nenhum gol. O time foi eliminado da MLS Cup na terça-feira (23), e o contrato do brasileiro termina em dezembro.
Pato chegou a Orlando em fevereiro, seis meses após rescindir com o São Paulo. Sofreu uma lesão no joelho logo na estreia, em abril, precisou passar por cirurgia e só voltou a jogar em outubro.
Leia mais:
Quanto é a premiação do Brasileiro? Campeão ganhará R$ 48,1 milhões
Filipe Luís evita holofotes e divide méritos em primeiro título no Flamengo
Quem pode deixar Palmeiras após esta temporada
Flamengo decide tirar Gabigol de jogo do Brasileiro para 'manter harmonia'
Desde então ele jogou alguns minutos em quatro partidas do Orlando City, incluindo a reta final da derrota por 3 a 1 para o Nashville, ontem, que encerrou a temporada da equipe. No total foram apenas 116 minutos em campo, e um único jogo como titular -justamente aquele do qual saiu lesionado, em abril. Seu último gol foi em março de 2020, na derrota do São Paulo para o Binacional na estreia na Libertadores daquele ano.
Agora Alexandre Pato tem decisões a tomar. Seu contrato termina em 31 de dezembro, e o destino pode ser o Brasil: seu empresário já afirmou ter conversas com dois clubes brasileiros. No entanto, uma renovação com o próprio Orlando City não está descartada.
No Brasil, Pato já jogou por Inter, Corinthians e São Paulo. Foi revelado pelo Colorado em 2006 e foi fazer carreira no Milan, no qual viveu suas melhores temporadas. Repatriado pelo Corinthians em 2013, não deu certo e acabou trocado para o Tricolor no ano seguinte. Ele ainda passaria por Chelsea, Villarreal e Tianjin Tianhai (CHI) antes da segunda passagem pelo São Paulo, que terminou em rescisão no ano passado.