Internado desde a madrugada da quarta-feira, o meia Alex recebeu alta do hospital em que estava internado no Rio de Janeiro, devido a contusão lombar sofrida na derrota para o Flamengo, que resultou na eliminação do Coxa na Copa do Brasil.
Com muitas dores na região lombar, Alex passou por vários exames de imagem que constataram a lesão mas já se encontra no hotel em que o resto do elenco do Coritiba está hospedado. Ainda nesta quinta-feira, todo o grupo voltará para Curitiba, onde o meia de 36 anos dará continuidade ao processo de recuperação.
Por meio de nota em seu site oficial, o Coritiba afirmou que o jogador passará por novos exames na próxima segunda-feira, dia 8. A diretoria ainda informou que Alex está com muitas dores e até com dificuldade de se movimentar, mas a expectativa é de que seu quadro melhore nos próximos dias.
Perto de completar 200 aparições com a camisa do Coxa, o meia segue tendo papel fundamental no time do Coritiba. Mas nesta temporada, o atleta vem sofrendo com lesões, ausentes em todos outros anos de sua vitoriosa carreira. Em 2014, Alex fez 22 dos 195 jogos que tem pelo Coritiba, tendo marcado oito gols e dado cinco assistências.