O Internacional se reapresentou na tarde desta segunda-feira após a vitória sobre o Atlético-PR, em Curitiba. A atividade no Centro de Treinamentos do Parque Gigante não indicou a equipe que joga nesta quarta, contra o Criciúma, e não contou com a presença do meia Alex, que fez manutenção no vestiário.
O meia não preocupa para o jogo e deve participar do treinamento fechado da manhã desta terça, no Beira-Rio. Alex, assim como outros jogadores mais veteranos do elenco, recebem atenção especial em determinados treinos.
O técnico Abel Braga comandou atividades em campo reduzido. Primeiro, com os jogadores em uma área maior no gramado, sem objetivo de marcar gols. Depois, em times de cinco jogadores, que a bola não saía - outros cinco de cada time ficavam enfileirados na linha lateral e de fundo - buscando a finalização.
Nesta atividade, Abel separou os titulares com Gilberto, Paulão, Juan, Ernando, Fabrício, Willians, Wellington, Valdívia, Eduardo Sasha, Aránguiz e Rafael Moura. D'Alessandro deixou o treino antes do início deste exercício, algo já programado pela comissão técnica.
O Colorado volta a treinar nesta terça, provavelmente com uma atividade tática dentro do Beira-Rio, sem a presença da imprensa.