Depois da surpreendente eliminação na Liga dos Campeões da Europa, o técnico Alex Ferguson admitiu o "fracasso" do Manchester United. O poderoso clube inglês conseguiu apenas a terceira colocação no Grupo C, ficando atrás de Benfica e Basel, que avançaram para as oitavas de final da competição. Assim, terá que se contentar com a disputa da Liga Europa, para a qual se classificou.
"Estamos desapontados. Não há outra maneira de encarar isso. É um fracasso, porque esse é a melhor competição do mundo", afirmou Ferguson, após a derrota para o Basel por 2 a 1, na quarta-feira, na Suíça, que decretou a eliminação precoce do Manchester United - o time inglês precisava apenas de um empate na última rodada para se classificar, mas decepcionou na Basileia e acabou perdendo.
Atual vice-campeão da Liga dos Campeões, após ter perdido para o Barcelona na final da temporada passada, o clube inglês terá que se adaptar agora a uma nova realidade: Liga Europa. "É uma competição na qual eu nunca estive com o Manchester United. Essa será a nossa punição por não termos conseguido a classificação", afirmou o treinador, que está no cargo desde 1986.
Ferguson também lamentou que, com a disputa da Liga Europa, cujos jogos acontecem normalmente de quinta-feira, o Manchester United passará a jogar mais de domingo no Campeonato Inglês, ao invés do sábado, como tradicionalmente acontece. "Agora, teremos muitos jogos ao domingo e isso não é o ideal. Mas teremos que lidar com isso", afirmou o experiente e vitorioso treinador.