Após o empate em 0 a 0 entre Londrina e Criciúma pela Série C, o técnico Alemão, do LEC, reconheceu que o empate foi um resultado ruim. Entretanto, o comandante disse que ficou relativamente satisfeito com o time, que teve a estreia de sete jogadores.
"A equipe vem treinando há pouquíssimo tempo. A tendência é crescer, evoluir fisicamente. O ritmo de jogo faz muita diferença", disse o técnico.
Para Alemão, o impacto do desempenho físico ficou nítido ao longo do jogo. "A gente pegava a bola em condição de contra-ataque, mas não tinha velocidade. Com as nossas sete alterações, foi praticamente outra equipe em relação ao Paranaense, com jogadores que não vinham jogando e que não se conheciam. Mas acredito que a organização foi satisfatória."
Leia mais:
O goleiro Dalton, que defendeu um pênalti em sua estreia com a camisa do Tubarão, também destacou a falta de ritmo como fator determinante para o resultado. Enquanto o LEC ficou cerca de 20 dias sem jogar, o time catarinense disputava o campeonato estadual.
"Eles vem de um tempo bem maior de conjunto. Nós tivemos três semanas de trabalho, então eles estavam um passo na nossa frente. Mas isso não pode ser tratado como desculpa. Nós conseguimos fazer o que tínhamos planejado durante a semana e é isso que conta", disse o goleiro.
Sobre o pênalti defendido, Dalton comentou que havia pesquisado sobre as cobranças do atacante Michel, do Criciúma, horas antes da partida. "Vi no YouTube e aparecia um lance em que ele cobrava o pênalti do lado direito, alto e forte. São detalhes e eu penso muito nisso. Quanto mais informações eu tiver, melhor para mim."
O próximo desafio do Londrina pela Série C é contra o Ypiranga, fora de casa. A previsão é que a delegação viaje para Erechim-RS na próxima quinta-feira (13).
A Série C é uma das atrações do DAZN, que transmite os jogos ao vivo. Faça seu cadastro e tenha acesso gratuito por um mês.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.