Após a derrota do Londrina para o Ypiranga por 2 a 1 pela Série C, o técnico do Tubarão reconheceu o peso das falhas individuais, mas procurou ressaltar a atitude da equipe no segundo tempo. Alemão disse mais uma vez que a equipe está em construção e precisa de algum tempo para que os jogadores estejam entrosados.
O LEC foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, mas Alemão acredita que o time não foi tão mal coletivamente. "Mesmo no primeiro tempo, apesar de um domínio maior do Ypiranga, eles não tiveram chances além dos gols. No segundo tempo, nosso time mudou a postura, uma entrega muito maior", disse o treinador.
Apesar dos erros individuais de Marcondes nos gols do time gaúcho, Alemão fez questão de lembrar que o zagueiro marcou o gol alviceleste na etapa complementar.
Leia mais:
"É uma grama diferente e a bola prende, nós falamos que o passe tinha que ser forte para não prender. No primeiro gol, o Marcondes foi dar um passe para o Escobar, mas a bola acabou sendo curta e houve a interceptação. No segundo também, ele tomou uma decisão errada, deveria ter tirado a bola para a lateral. Ele tentou recuar de cabeça e acabou fazendo um passe para o jogador do Ypiranga. Foram erros individuais, mas o Marcondes tem grande crédito com a gente, fez um belo gol de cabeça. A gente não pode crucificar por um erro porque faz parte."
Para reforçar a diferença de entrosamento entre as equipes, o técnico do Londrina afirmou que o Ypiranga manteve o time do Campeonato Gaúcho. Mantendo o mesmo discurso desde a primeira rodada da Série C, Alemão diz que sua equipe deve evoluir ao longo do torneio. "A gente tem que levantar a cabeça e continuar trabalhando. São jogadores que estão se conhecendo e é natural a gente crescer dentro da competição."
Para Alemão, o desempenho no segundo tempo fica de exemplo para uma reação nas próximas partidas. "Uma intensidade muito boa. Tivemos um controle do jogo, não foi nada rifado. Bolas trabalhadas, jogamos pelo lado, criamos chances jogando por dentro. É o espírito do segundo tempo que a gente pretende manter durante a competição."
O atacante Caíque Valdívia segue a mesma linha e diz que o elenco ainda está se conhecendo. Ele acredita que, com o futebol apresentado após o intervalo, o time merecia uma sorte melhor no jogo. "A gente voltou focado, acertamos algumas coisas. Correr atrás do resultado é muito difícil, mas a equipe lutou, foi aguerrida."
A próxima partida do Londrina é no domingo (23), contra o Ituano, às 20h.
A Série C é uma das atrações do DAZN. Faça seu cadastro e acesse a plataforma gratuitamente por um mês.